dia aberto 2013
Ser cientista é acima de tudo querer saber. Mas para encontrar respostas é preciso saber fazer as perguntas. Cada pergunta abre um caminho que traz respostas mas traz também mais perguntas que, por sua vez abrem outros caminhos para mais respostas e novas perguntas.
No Sábado, 20 de Abril, exploramos grandes perguntas como “Porque é que o céu é azul?” para encontrar respostas e descobrir outras perguntas que nos levem até à investigação que fazemos.
Neste dia, abrimos as portas dos nossos laboratórios e apresentamos alguns dos instrumentos que nos ajudam a procurar respostas. E porque de pequenino se torce o pepino, convidamos os mais novos a experimentarem ser cientistas por um dia.
No ano em que comemoramos 20 anos na Universidade Nova de Lisboa falamos de como se forma um cientista. Com os investigadores do ITQB, conheça diferentes percursos e histórias de vida, pergunte pelos sonhos e frustrações de quem vive a procurar respostas e descubra o que nos move. Apresentamos também outros protagonistas do mundo da investigação científica.
Num dia em que as estrelas são as perguntas convidamo-lo a partilhar as suas. Quem sabe se não serão o ponto de partida para o nosso próximo projecto?
Comissão Organizadora
Rita Delgado, Eurico Melo, Irina Franco, José Andrade, Filipe Almeida, Pedro Matias, Mónica Martins, Marta Alves, Pedro Fevereiro, Ana Matias, Tiago Martins & Communication Office