You are here: Home / Events / NEI 2024 / Projeto EU-EMBRACES

Projeto EU-EMBRACES

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é um evento cultural de promoção da cultura científica destinado ao público geral. Esta celebração da ciência, que se desdobra em centenas de atividades gratuitas, decorre em simultâneo em várias cidades europeias, sempre na última sexta-feira de setembro, este ano a 27 de setembro.

A edição para o biénio 2024-2025 surge com o acrónimo EU-EMBRACES - Empowering Minds: Boosting Research in Citizen Engagement and Schools -, uma oportunidade para os participantes usufruírem de uma variedade de eventos online e presenciais cuja temática se centra nas missões da União Europeia com metas muito bem definidas até 2030. O projeto dará particular importância às novas gerações e a comunidades de meios socioeconómicos desfavorecidos e minorias étnicas.

O consórcio EU-EMBRACES  é coordenado pelo ITQB NOVA - Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, a que se juntam a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnologia e o i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto. Estes parceiros contam ainda com o apoio de seis centros Ciência Viva distribuídos pelo território nacional: Planetário - Casa de Ciência de Braga; Centro Ciência Viva de Bragança; Museu do Côa - Centro Ciência Viva; Centro Ciência Viva do Alviela; Centro Ciência Viva de Estremoz; e Centro Ciência Viva de Lagos.

Saiba mais.

Projeto financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e opiniões expressos são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia ou da Agência de Execução do Conselho Europeu de Investigação. Nem a União Europeia nem a autoridade que concede o financiamento podem ser responsabilizadas por elas.